Moodle - começando um novo aprendizado


Todas as discussões sobre o Projeto Biblioconexões serão registradas no Moodle Marista, nos fóruns específicos. O ambiente é simples e fácil de usar. Todos os participantes do VII Encontro de Bibliotecários já estão cadastrados.

As informações para acesso serão enviadas ainda esta semana. Aguardem o e-mail!

Equipe Biblioconexões

Projeto Biblioconexões - cadastro no Moodle

Os participantes do VII Encontro de Bibliotecários estão sendo cadastrados no Moodle durante esta semana (23 a 27 de agosto).

Após o cadastro, todos receberão um e-mail comunicando o início das atividades que envolvem a utilização do Moodle!

Abraços!




Biblioconexões no VII Encontro de Bibliotecários

O Projeto Biblioconexões se inicia com uma série de discussões interessantes (e divertidas!) ao longo do VII Encontro de Bibliotecários. Colaboradores, bibliotecários e bibliotecárias, de toda a Província Marista do Brasil Centro-Sul, discutiram diversas propostas de trabalho, trocaram experiências, questionaram, propuseram.

Todos são unânimes em afirmar: temos muito trabalho!

E não deixem de nos seguir no Twitter: @biblioconexoes

Biblioconexões com a Literatura Infantil

O Projeto Biblioconexões tem, entre seus objetivos, a valorização da Literatura Infantil. Monteiro Lobato é um dos autores maiores! 

Segundo a Profa. Cilza, em palestra no VII Encontro de Bibliotecários, assinalou inequivocamente que a literatura infantil brasileira é uma das mais ricas e importantes do mundo.

Palestra do Prof. Luis Hellmeister

O Prof. Luis Hellmeister inicia sua palestra mostrando um pouco de sua prática. Ele inicia seu trabalho com a análise do conto "O pulo do gato". A apreciação literática e suas conexões com as artes plásticas é parte de sua proposta de trabalho.

Aproveitemos!

Apresentação da obra de Monteiro Lobato

Como parte das discussões do Projeto Biblioconexões, a Profa. Cilza, nossa convidada, faz sua apresentação. Trata-se de uma estudiosa da obra de Monteiro Lobato. 

Valorizemos nossa literatura!

Iniciado o VII Encontro de Bibliotecários

Iniciou-se hoje, às 08h, o VII Encontro de Bibliotecários Maristas!

Colaboradores de toda a Província Marista do Brasil Centro-Sul estão reunidos no CMMC, em Curitiba, para discutir as especificidades do trabalho do bibliotecário e as conexões que se fazem no ambiente da biblioteca junto ao ambiente escolar e a comunidade.

O Projeto Biblioconexões compõe um conjunto de atividades que intenta ampliar as possibilidades de ação dos bibliotecários junto a toda comunidade escolar.

Participe!

Fraterno abraço.

Equipe Biblioconexões

Apresentação

O Projeto Biblioconexões busca potencializar esse espaço, ao mesmo tempo que fomenta e estimula leituras e produções culturais. Para tanto, propõe ações de leitura mediada, interação e colaboração entre os usuários, produção de conhecimento de forma a confirmar as bibliotecas como espaçotempos pedagógicos de circulação de culturas e informação.

Desenvolvido pela Rede de Colégios, em parceria com a FTD, tem como objetivos: incentivar o hábito de leitura e promover a formação de leitores, estimulando-os à reflexão e ao desenvolvimento do senso crítico; reconhecer o trabalho do professor e do bibliotecário e capacitá-los como agentes difusores do hábito de leitura; ao mesmo tempo que ressignifica o espaçotempo das bibliotecas.

BIBLIOconexões

Este é o nosso blog oficial! Aqui poderemos discutir livros e ideias e propostas, esclarecer dúvidas, fazer críticas, sugestões, etc.

Você também pode aprender a fazer um BLOG! Faça o seu e o divulgue aqui!

E-quipe: biblioconectados!


.....................................................

Participantes