Finalizou-se o Projeto Biblioconexões!


O Projeto Biblioconexões finalizou-se com a exibição das produções de professores e estudantes! Pinturas, desenhos, filmes, vídeos e audiolivros... Os estudantes e seus familiares reuniram-se nas dependências dos Colégios e Centros Sociais participantes e fizeram a festa com a turma de Monteiro Lobato, o grande inspirador do projeto.

Parabéns a todos!

E audiolivros sendo produzidos...

O Projeto Biblioconexões produz audiolivros!

Equipes criativas e destemidas de educadores maristas estão trabalhando em parceria com personagens da literatura universal! E as crianças estão produzindo histórias incríveis! Essas histórias, gravadas em audio, com técnica cuidadosa e primorosa narrativa, estão sendo registradas no formato de audiolivro! Esses audiolivros serão DOADOS para instituições dedicadas aos deficientes visuais!

Educação e cidadania feita por crianças! Eis uma das facetas do trabalho colaborativo derivado do Projeto Biblioconexões!

Parabéns a todos!

Procuram-se personagens desaparecidos!

Meus caros humanos,

Todos sabem que não é fácil manter um Saci aprisionado. Eles são muito astutos e dificilmente se deixam pegar. Não são maus, mas muito traquineiros. Vivem aprontando e deixando os outros seres muito estressados. E quando se junta com a Cuca? Aí não tem jeito. É confusão na certa!

A situação atual é a seguinte:

1. O Saci Pererê foi visto pela última vez sendo teletransportado com o Sr. Dom Quixote de La Mancha para o interior da Enterprise;

2. A Cuca desapareceu levando com ela o Marquês de Rabicó. Acreditamos que foi contra a vontade dele. Essa Cuca foi muito esperta, pois certamente combinou com o Saci alguma coisa... Ainda estamos averiguando isso;

3. A Dona Carocha recolheu todos os apetrechos do Mundo Maravilhoso que encontrou nos blogs da Blogosfera Labatiana. É realmente muito perigoso deixar esses artefatos disponíveis no mundo dos humanos;

A minha equipe está trabalhando com afinco para deixar o Projeto Biblioconexões ser finalizado com chave de ouro. Os Colégios e Centros Sociais Maristas participantes já estão iniciando a Segunda Frente dos trabalhos. Estamos atentos, não se preocupem.

(Ai que dor nas costas...)

Um abraço caramujístico a todos,

Dr. Caramujo
Comandante Geral de Investigações Fantásticas

Personagens saem dos livros e visitam a Blogosfera Lobatiana

Personagens da Literatura Brasileira e Mundial estão saindo dos livros para passearem pela Blogosfera Lobatiana Marista. Eles estão analisando as atividades educativas desenvolvidas nos Colégios e Centros Sociais Maristas. Essas atividades estão todas vinculadas ao Projeto Biblioconexões!

A Turma do Sítio do Pica-pau-amarelo está recepcionando ilustres visitantes: Harry Potter, Dom Quixote de La Mancha, Peter Pan,  Alice e muitos outros.

Será que esses personagens, cultivados pelos espíritos livres e criativamente ousados dos mais significativos autores da Literatura Brasileira e Mundial, têm alguma contribuição a fazer ao processo de ensino e aprendizagem? Ora, se não tivessem contribuição a fazer, comporiam o acervo de nossas Bibliotecas?

Sim, Monteiro Lobato continua correto: Uma Nação se faz com homens, livros e muita imaginação! O Projeto Biblioconexões promove a convergência de recursos tecnológicos, integra ideias diversas, estimula a criatividade, motiva para o envolvimento entusiasmado e participativo.

O Projeto Biblioconexões é feito por todos os professores e alunos maristas!

Em breve, nos Colégios Maristas e Centros Sociais Maristas: RECITAIS e AUDIOLIVROS!


Excelente Páscoa a todos!

Novidades que não param!

A Blogosfera Lobatiana está aumentando! O Projeto Biblioconexões está movimentando toda Comunidade Educativa Marista! A turma do Sítio, encabeçada, claro!, pela Emília, anda aprontado todas nos colégios e centros sociais participantes!

E não é só isso! São festas de colorido inesquecível com surpresas encantadoras. Monteiro Lobato e sua incrível capacidade imaginativa está definitivamente fazendo escola!

A partir da próxima semana daremos destaques aos Blogs elaborados pela turma toda. Aguardem!
 

Blogosfera Lobatiana aumentando...

Prezados colegas,

As biblioconexões estão se ampliando rapidamente! São muitas as iniciativas originais, com trabalhos delicados e primorosos. Personagens da ficção tomam vida e dialogam com as crianças, ampliando significativamente as possibilidades de interação com uma literatura de qualidade.


Confiram abaixo os blogs dos colégios e centros sociais para ver o que a turma está aprontando! O importante é conhecer os trabalhos realizados e trocar experiências!


Se o endereço do seu blog não está aqui, basta nos enviar!

ARQUIDIOCESANO
http://monteirolobatoemrevista.blogspot.com/
7anos-master-sitio.blogspot.com/

BRASÍLIA - Maristinha
bibliomaristinha.blogspot.com
CASCAVEL

bibliomaristacvel.blogspot.com/

CENTRO SOCIAL MARISTA MARCELINO CHAMPAGNAT
centrosocialmarista.blogspot.com/

CRICIÚMA
biblioconexoescriciuma.blogspot.com/

FREI ROGÉRIO
www.freirogeriojba.blogspot.com

GLÓRIA
LONDRINA
bibliolondrina.blogspot.com

MARINGÁ
biblioconexoesmaringa.blogspot.com/

PARANAENSE
biblioparanaense.blogspot.com

 PIO XII
biblioconexoespioxii.blogspot.com/

RIBEIRÃO PRETO
biblioconexoesribeirao.blogspot.com/

SANTA MARIA
biblioconexoessantamaria.blogspot.com

SÃO FRANCISCO
www.projetobibliosaofrancisco.blogspot.com

SÃO LUIS
biblioconexoessaoluis.blogspot.com/

Blogosfera Lobatiana

... E a turma toda está produzindo informações sobre as atividades educativas inspiradas na obra de Monteiro Lobato. Os mais diferentes blogs estão sendo produzidos para divulgar um dos mais importantes escritores brasileiros, com grande destaque para sua obra infanto-juvenil. Abaixo mostramos um gráfico com os acessos a este blog. Desde sua criação, o blog teve mais de 2000 visualizações. Confira as visualizações de seu próprio blog consultando a aba "Estatísticas". É bem simples!


E aproveite a blogosfera para conhecer melhor o universo mágico de Monteiro Lobato!


Biblioconecte-se!

BIBLIOconexões

Este é o nosso blog oficial! Aqui poderemos discutir livros e ideias e propostas, esclarecer dúvidas, fazer críticas, sugestões, etc.

Você também pode aprender a fazer um BLOG! Faça o seu e o divulgue aqui!

E-quipe: biblioconectados!


.....................................................

Participantes