Personagens saem dos livros e visitam a Blogosfera Lobatiana

Personagens da Literatura Brasileira e Mundial estão saindo dos livros para passearem pela Blogosfera Lobatiana Marista. Eles estão analisando as atividades educativas desenvolvidas nos Colégios e Centros Sociais Maristas. Essas atividades estão todas vinculadas ao Projeto Biblioconexões!

A Turma do Sítio do Pica-pau-amarelo está recepcionando ilustres visitantes: Harry Potter, Dom Quixote de La Mancha, Peter Pan,  Alice e muitos outros.

Será que esses personagens, cultivados pelos espíritos livres e criativamente ousados dos mais significativos autores da Literatura Brasileira e Mundial, têm alguma contribuição a fazer ao processo de ensino e aprendizagem? Ora, se não tivessem contribuição a fazer, comporiam o acervo de nossas Bibliotecas?

Sim, Monteiro Lobato continua correto: Uma Nação se faz com homens, livros e muita imaginação! O Projeto Biblioconexões promove a convergência de recursos tecnológicos, integra ideias diversas, estimula a criatividade, motiva para o envolvimento entusiasmado e participativo.

O Projeto Biblioconexões é feito por todos os professores e alunos maristas!

Em breve, nos Colégios Maristas e Centros Sociais Maristas: RECITAIS e AUDIOLIVROS!


Excelente Páscoa a todos!

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

BIBLIOconexões

Este é o nosso blog oficial! Aqui poderemos discutir livros e ideias e propostas, esclarecer dúvidas, fazer críticas, sugestões, etc.

Você também pode aprender a fazer um BLOG! Faça o seu e o divulgue aqui!

E-quipe: biblioconectados!


.....................................................

Participantes